Publicado por: diariodebloco | novembro 3, 2010

desculpas imaginárias

22h15, fim de feriado.

Ontem, em meio a um início de semana desequilibrado, sem nada funcionando, órgãos oficiais fechados, assessorias fora do ar – enfim, como todo feriado prolongado – uma notícia pairou no ar de forma subjetiva e invisível. Entre uma ligação e outra na apuração de uma notícia, o papo com a fonte policial pelo telefone caiu sobre um mórbido assunto.

– Tá sabendo da criança morta?
– Não…
– Pois é. Acharam o corpo de uma menina dentro da lata de lixo.
– Nossa. Quando?
– Agora pouco. Ta lá ainda.

O pouco da história de Camila Evangelista, de apenas dez anos, moradora do Morro da Providência, veio de forma lenta e morosa pelo fone. O policial descrevia com uma sutileza macabra a situação do cadáver. A nossa profissão por si só traz aquele espírito frio, que anseia sempre voraz pelo frescor da manchete, mas o assunto era triste e revoltante em sua totalidade. Desliguei. E fiquei pensando no assassinato. Camila, naquele dia apenas conhecida como “o corpo de uma garotinha na lata de lixo”, se desfazia entre outras notícias de última hora. Coisas do jornalismo.

Hoje, a informação de que um homem confessou o assassinato está por todos os lados. Embrulhou a morte numa desculpa inocente e doente. Pagou R$ 20,00 para fazer sexo oral com a criança. Ela gritou, ele a matou. Com uma faca de serra. Simples assim. Enquanto lia a notícia pelo notebook, a televisão mostrava a história de Jack, o Estripador. O Discovery Channel é formidável nessas horas. Não pude deixar de notar. Embora o crime seja o mesmo, na Inglaterra antiga o lendário assassino nunca descoberto não se perfazia em desculpas tão tolas e impossível de engolir. Pela ficção, eles são criativos. Na vida real, mundana e sem graça, assassinos se igualam apenas numa coisa.

A burrice de imaginar.

Homem confessa ter matado e estuprado menina no Morro da Providência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: